Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é sem dúvida nenhuma visita obrigatória na cidade, não importa a sua idade, simplesmente vá. O Oceanário fica na área do Parque das Nações, uma região remodelada para a Expo 98, a  última exposição mundial do século XX, com o tema “Os Oceanos, um Patrimônio para o Futuro”. É o segundo maior oceanário da Península Ibérica, contendo uma extensa coleção de espécies — aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos, uma instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia.

No complexo existem 30 aquários ao todo, que circundam o grande aquário central que tem 5 milhões de litros de água. Ao todo coexistem em todos os aquários cerca de 8 mil organismos, entre fauna e flora marinha.

Confesso que o complexo do Oceanário impressiona, mas é do lado de dentro que está toda a magia, que nos transporta para outro mundo. Lá dentro nós fazemos parte daquele habitat, a experiência é de verdadeira imersão no oceano e no ambiente marinho. Já visitei outros oceanários, menores e grandes como esse, e até já mergulhei com arraias em Curaçao, mas está sem dúvida foi a melhor experiência. Um lugar onde você está confortável e os animais também. Os valores dos ingressos são diferenciados entre as faixas etárias.

Além do Oceanário o Parque das Nações oferece outras atividades para adultos e crianças, como o teleférico, o Pavilhão do Conhecimento, a Altice Arena, e um grande shopping center Centro Vasco da Gama, junto à estação de metrô Oriente.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e Twitter). Nessa viagem tivemos boas parcerias, usamos os chips da Easysim4u com internet ilimitada em todos os países, a cobertura da Seguros Promo para a Patricia, a Banggood que ofereceu alguns acessórios de viagem e a Secretaria de Turismo de Lisboa que nos concedeu o Lisboa Card para ter livre acesso ao transporte público e atrações em Lisboa. Um beijo e até o próximo post. Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.