Comidas Brasileiras – Sul da Bahia

Morando em São Paulo, viajando um pouco pelo Brasil e pelo mundo, de forma econômica, sempre recebemos perguntas sobre comida. O que comemos em outros países, quanto gastamos. De verdade muitas pessoas se preocupam com o que irão comer durante as viagens. E uma grande parcela sugere que nós experimentemos pratos típicos, e restaurantes renomados, e claro que tudo isso apareça nos vídeos do canal.

Nunca nos preocupamos muito com isso. E acredito que é porque moramos em São Paulo, e aqui existem restaurantes com culinária do mundo todo. Temos a possibilidade bem aqui do nosso lado. Mas, pensando sobre isso, decidi na última viagem para o Sul da Bahia, fotografar praticamente tudo o que nós comemos para mostrar que nós brasileiros, não só moradores de São Paulo, temos uma variedade incrível de comidas e que não é preciso sair do país para comer bem, e muito menos gastar mais do que R$25 por um bom prato com uma deliciosa comida.

Sim, nosso gasto com alimentação na viagem ficou nessa média, de R$25 por pessoa cada refeição. Em Caraíva, nós usamos a cozinha do hostel e também cozinhamos. Eis aqui o que nós comemos em cada lugar:

Comprovamos que no Sul da Bahia existem sim opções econômicas e de ótima qualidade para comer, basta procurar. E mais, não é preciso sair do Brasil para comer iguarias, nós temos elas aqui mesmo.

Para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, e Twitter). Um beijo e até o próximo post. Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.