Castelo de São Jorge – Lisboa

Continuando nosso segundo dia em Lisboa, saímos do Oceanário e fomos para o Castelo de São Jorge. A área do castelo abriga os vestígios do antigo palácio real e ainda uma área residencial para a nobreza. A parte das muralhas e torres foi construída pelos muçulmanos lá pelo século XI, para defender os nobres que moravam lá e também o palácio do governante mouro (muçulmano).

Quando D. Afonso Henriques, conquistou Lisboa, em 25/10/1147, se tornou o primeiro rei de Portugal, até ao início do século XVI, o Castelo de São Jorge virou um espaço para os cortesãos. Reformaram as construções islâmicas para serem usadas pelo Rei, a Corte, o Bispo e até o arquivo real, do século XIII até o XVI.

Em 1580, até ao início do século XX, o Castelo de São Jorge passa a ter uma função militar, e depois do grande terremoto de Lisboa em 1755, acontece uma nova renovação, com o aparecimento de muitas construções que vão escondendo as ruínas mais antigas, que passa a ser ocupada por quartéis. Entre 1938 e 1940, redescobriu-se o castelo e os vestígios do antigo paço real e o local recebe a classificação de Monumento Nacional, por Decreto Régio de 1910.

Definitivamente o Castelo de São Jorge é a melhor escolha para ver a cidade de Lisboa o pôr do sol, com a vista magnífica do Rio Tejo. Os jardins do Castelo são acolhedores e aconchegantes para proporcionar a melhor experiência ao visitante. Para chegar até o castelo, basta pegar o ônibus na Praça da Figueira, onde há a estação Rossio do metrô.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e Twitter). Nessa viagem tivemos boas parcerias, usamos os chips da Easysim4u com internet ilimitada em todos os países, a cobertura da Seguros Promo para a Patricia, a Banggood que ofereceu alguns acessórios de viagem e a Secretaria de Turismo de Lisboa que nos concedeu o Lisboa Card para ter livre acesso ao transporte público e atrações em Lisboa. Um beijo e até o próximo post. Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.