Comprinhas de Viagem EUROPA – Grécia e Espanha

Um dos prazeres da maioria dos viajantes é fazer compras nos lugares visitados durante a viagem. E um ótimo incentivo nos países da Europa e outros pelo mundo é a devolução do imposto (IVA), o chamado tax-free, tax refund, ou detaxe. Além disso, muitas lojas oferecem descontos para turistas, em forma de crédito para ser usado na própria loja ou redução do valor pago.

Já pensando nisso, sempre reservamos os últimos dias da viagem para as compras. Faço uma lista com o que preciso e quero comprar e anoto o preço daquilo que é vendido no Brasil, ou um produto similar, assim, evito comprar por impulso se o preço não for realmente um atrativo.

Mesmo a mais simples viagem inclui um ou dois objetos de recordação. E quanto mais bem sucedida for a viagem mais presentes queremos trazer, com o intuito de eternizar os bons momentos vividos naqueles dias de viagem.

É claro que no Brasil nós temos acesso a todo o tipo de produto importado, mas os preços nem sempre são os melhores, ou não temos o mesmo tratamento que as marcas dão aos consumidores de outros países. Estou falando de brindes, amostras, que não são nada insignificantes e muitas das vezes representam um segundo produto em tamanho normal, completamente gratuito.

Algumas marcas brasileiras chegam a fazer esse tipo de incentivo na venda, mas em sua maioria se tratam de sachês, o que na minha opinião servem para atrair novos consumidores antes deles comprarem, e não para quem já está comprando. O que tenho visto há menos de dois anos nas grandes cidades é marcas estrangeiras começando a trazer esse tipo de incentivo para o Brasil, oferecendo o segundo produto gratuito ou com desconto.

Dividimos os vídeos de compras por tópicos para não ficar cansativo e longo. Geralmente nossas compras se concentram em 3 grupos, roupas e calçados, decoração e cosméticos, e dependendo da viagem um 4 grupo que é o de eletrônicos.

Assim como nos Estados Unidos a Europa também tem suas lojas fast fashion, e muitas marcas de cosméticos. Sobre os cosméticos minha opinião é dividida. Prefiro comprar itens básicos como algodão, cotonetes, sabonetes e demaquilantes nos Estados Unidos, mas confio mais nos cremes anti sinais e maquiagens da Europa, por me passarem a imagem de mais pesquisa em tecnologia. E também porque a água termal, que é um produto que eu não vivo sem, é muito mais barato na Europa, se comparado com os Estados Unidos e o Brasil.

Os eletrônicos também tem preços baixos na Europa, e se pensarmos no tax-free os preços se igualam ao dos Estados Unidos, por isso o paradigma de que lugar para fazer compras é nos Estados Unidos já caiu por terra para mim. Depois de ver chineses sobrecarregados de malas no aeroporto de Paris fazendo o tax-free, comecei a prestar mais atenção. Algumas marcas inclusive que são encontradas na Europa não são vendidas nos Estados Unidos.

Assista os vídeos, se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, e Twitter).Um beijo e até o próximo post. Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.