Lisboa e o Mosteiro dos Jerônimos

Lisboa é daquelas cidades, como Nova York, podendo sempre vamos dar uma paradinha quando formos pra Europa. A cidade já virou ponto de passagem para viajantes do mundo inteiro.

Aproveitei o retorno à cidade e o dia de semana para visitar o Mosteiro dos Jerônimos, que quase sempre tem filas bem grandes e demoradas. A parte externa do edifício, de proporções monumentais, dá uma boa mostra do que será visto no seu interior.

A construção abrigou por muitos anos um mosteiro e hoje funciona como orfanato e parte do prédio é aberta ao público. A arquitetura é belíssima, com influências gótica e renascentista, e toques de naturalismo. Se você gosta de arquitetura e arte, reserve pelo menos 3 horas para visitar todo o local com calma e apreciar as paredes e o teto ricamente decorados.

Dentro do mosteiro está o túmulo de Alexandre Herculano. A sala conta com uma exposição de interpretação da história da qual essa importante figura militar e política fez parte. Fora do Mosteiro, na Igreja, logo na entrada estão os túmulos de Vasco da Gama e Camões, decorados com os temas próprios a que se dedicaram por toda a vida.

A depender da época Lisboa pode ter um clima mais frio e o tempo nublado, como essa é uma visita quase que inteiramente feita no interior da edificação, minha dica é reservar para o dia em que a previsão do tempo estiver menos favorável para visitas ao ar livre.

Depois da visita aproveitei para comer os melhores pasteis de nata de Portugal na pastelaria Pastéis de Belém.

Seguro Viagem: Europa
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 19/dia*

Na volta para o hotel, parei no Time Out Market, para dar uma olhada. O local era um típico mercado de flores e alimentos, e hoje divide espaço com quiosques de comida típica de várias regiões de Portugal e do mundo. Um pouco barulhento para o meu gosto, prefiro lugares onde posso sentar e conversar sem precisar falar alto.

De lá fui caminhando para o hotel, bem devagar e apreciando a vista maravilhosa do rio Tejo no entardecer, com um pôr do sol de outono lindo. Com disposição física e tempo Lisboa é muito melhor se puder ser apreciada a pé.

Assista os vídeos, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.