10 Dicas para viajar de avião sem medo

Você consegue viajar de avião mesmo que tenha medo, acredite!

Recebemos muitas mensagens de pessoas que nunca viajaram de avião antes e outras que apesar de já terem tido essa experiência sentem medo e pavor ao saber que precisarão fazer uma viagem de avião.

Esse sentimento é muito comum, mas pode ser minimizado e até eliminado. Basta ter força de vontade mental e física e racionalizar tudo o que envolve essa experiência.

Vou colocar aqui algumas ações que podem ser praticadas:

1. Escolha a cia aérea pelo modelo da aeronave. As aeronaves com maior espaço interno diminuem a sensação de sufocamento, assim também os assentos com maior espaço.

2. Escolha um assento no meio do avião e nas fileiras centrais ou corredor. Evite as janelas e as extremidades, assim você vai ter a impressão de estar em um auditório e não em um avião;

3. Fazer uma atividade física de moderada a extenuante nos dias anteriores ao voo vai ajudar a relaxar porque você vai estar com o corpo naturalmente cansado;

4. Leve almofadas infláveis para colocar sob os pés e na região lombar, assim você melhora o conforto da sua poltrona e consequentemente o relaxamento.

5. Baixe seus jogos, filmes e séries preferidas no celular ou tablet e tenha mais opções de entretenimento do que as oferecidas pela cia aérea, certifique-se de que o dispositivo tenha bateria suficiente e tenhas os cabos e carregador à mão. Manter a mente ocupada em resolver jogos ou palavras cruzadas tira o foco da ansiedade.

6. Se houver disponibilidade na cia aérea, escolha uma refeição especial e mais leve, no site da cia aérea com a qual vai voar, alguns dias antes do voo, assim você evita o possível mal estar da indigestão das refeições padronizadas, carne ou massa.

7. Beba água, antes e durante o voo, melhora a circulação, libera as toxinas e a minimiza a sensação de mal estar. No bolso da poltrona sempre tem um saco para emergências, seja para vômito ou para ficar assoprando mesmo e evitar uma subida de pressão.

8. Evite comer chocolates e doces, pois são estimulantes, e bebidas energéticas ou que contenham café, refrigerantes podem piorar a agitação e ansiedade impedir o relaxamento mental e físico.

9. Não beba álcool antes ou durante o voo. A altitude e a pressurização da cabine pode agir de formas diferentes e inesperadas em cada pessoa com relação aos efeitos do álcool.

10. A menos que o uso tenha sido determinado (não somente recomendado, mas sim obrigatório) não use remédios para dormir ou relaxar. O avião não é o lugar para a pessoa reduzir a consciência. Se estiver viajando acompanhado lembre-se que vocês formam um time e um é responsável pelo outro. Não vai ser bom se uma das pessoas do grupo passar mal e o outro estiver inconsciente em razão de um medicamento ou ingestão de álcool.

O avião é considerado o meio de transporte mais seguro. Fique tranquilo na sua viagem. Vai dar tudo certo, e antes que você imagine, já terá chegado ao seu destino.

Para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

easysim banner

Seguros Promo



Seguros Promo

banner 728x90

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.

Next Post

Aveiro - Portugal

dom fev 10 , 2019
Nossa primeira cidade a conhecer em Portugal nesta nova viagem é Aveiro. Em um dia inteiro ou dois dias é possível conhecer o essencial da região. A geografia dá o […]