Como conhecer Curitiba em um dia.

Conhecer Curitiba ficou mais fácil desde a implantação do ônibus da linha turismo. Os ônibus circulam diariamente e fazem paradas em diversos pontos do Centro Histórico, nos Parques da Cidade, região gastronômica, e Museus entre outros. Dessa forma, quem está de passagem pela cidade, pode ver resumidamente os principais atrativos e aqueles que pretendem passar mais tempo, tem um eficiente meio de transporte para conhecer a cidade, sem se preocupar com o itinerário.

No Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – ERRBV de 2018, tivemos a oportunidade de conhecer a cidade através da linha turismo e fizemos paradas estratégicas para conhecer melhor alguns dos pontos turísticos. Nosso passeio começou após o almoço, mas eu recomendo pegar o ônibus nos primeiros horários para poder descer em todas as paradas e assim dedicar cerca de 30 a 45 minutos em cada ponto, aproveitando para almoçar no bairro gastronômico de Santa Felicidade, onde acontece um dos pontos de parada. Mais informações e valores atualizados do serviço você encontra no site oficial, clique aqui.

A cidade de Curitiba é conhecida mundialmente como exemplo de urbanismo, e a tecnologia aliada às relações humanas continuam impulsionando o governo local na busca por novos progressos. Mesmo com a constante evolução, a preservação histórica também é prioridade na cidade,  ao caminhar pelo centro é possível ver os edifícios históricos restaurados e preservados, mantendo viva as origens da cidade.

Por toda a cidade existem parques emblemáticos, que além de garantir a maior quantidade de área verde por habitante de que se tem notícia, possuem inspirações nas culturas dos povos que imigraram para a região, sendo também espaços de homenagem e preservação da cultura estrangeira. A infraestrutura dos parques é excelente, com diversas aéreas de lazer e descanso, com tamanhos diferentes e espalhados por toda a cidade, é impossível não visitar pelo menos um deles.

A gastronomia em Curitiba é rica e variada, tem a maior parte das bases na gastronomia dos povos que imigraram para cá.  Além do famoso bairro Santa Felicidade, os restaurantes típicos estão espalhados por toda a cidade. Tivemos o prazer de conhecer o Bar do Alemão, na região central, onde claro o forte é a culinária alemã. Os pratos são muito bem servidos e servem até três pessoas muito bem. Prepare-se para comer muita batata, preparada de várias formas, e carne, tudo com molhos para acompanhar.

 Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.