Roteiro de 2 dias em Salvador, Bahia + Aeroporto SSA

Chegamos em Salvador, Bahia, Brasil. Não fosse pelo atraso do voo de Roma para Lisboa e a perda do voo de Lisboa para Salvador, teríamos 2 dias inteiros na cidade, em que é possível conhecer a maior parte dos principais pontos turísticos da cidade. Com menos de 3 dias em qualquer cidade a ser visitada (no mundo), priorize a hospedagem no centro da cidade ou perto do ponto turístico alvo da viagem. Ficamos em um hotel bem na orla da parte histórica, na praia do Porto da Barra, de frente para o mar, e com transporte público direto para a região do pelourinho a poucos metros de caminhada.

No vídeo nós mostramos os lugares da cidade que optamos por conhecer.

Comece seus dias cedo, tomando um dos melhores cafés da manhã do Nordeste. Aproveite bem essa refeição nas viagens, pois além de garantir energia para o dia todo, ajuda a economizar nas demais refeições, em que é possível comer menos, e tendo o dia inteiro para caminhar, as calorias ingeridas são todas gastas. Concluído o momento fitness do post vamos ao roteiro dia a dia.

Dia 1

Aproveite a manhã para conhecer o Pelourinho, o Elevador Lacerda, e o Mercado Municipal. Se for do seu interesse, inclua a rota das igrejas logo em seguida do Pelourinho e inverta a ordem para almoçar nesta região. Caso contrário, almoce no Mercado Municipal e na parte da tarde já pode ir para uma das praias perto do centro histórico, como a de Boa Viagem até o Farol da Barra. Por serem mais próximas do centro, e rede hoteleira, são as mais movimentadas. Termine o dia assistindo ao por do sol no Farol da Barra, que tem uma visão panorâmica do mar e da cidade de Salvador. Para esses pontos turísticos, existe na cidade o Salvador Bus, ônibus turístico com várias paradas pelo centro histórico e praias, consulte o site e compare os preços.

O passeio ao centro histórico pode ser feito na companhia de guias credenciados pela prefeitura, alguns deles ficam a postos nos pontos turísticos e oferecem os serviços aos turistas.

Dia 2

Depois de conhecer o centro histórico e algumas das praias daquela região, se ainda quiser mais da cultura histórica da cidade, visite os museus que ficam no centro histórico, e conheça mais da culinária local. Mas, se o seu interesse for praia, aventure-se para o litoral norte de Salvador, passando pelas praias de Ondina, Amaralina, Jardim de Alah, Armação, Boca do Rio, dos Artistas, do Corsário, Jaguaribe, Piatã e Itapuã. É possível fazer a rota das praias com ônibus local, taxi ou uber, se não estiver de carro. O ônibus de turismo da cidade não faz essa rota, assim se for comprar o ticket desse serviço, otimize o tempo para conhecer todas as regiões em que o ônibus faz paradas.

Dicas

Estando em duas ou mais pessoas, e até 4 pessoas, o melhor é usar uber ou táxi, e não se preocupar com estacionamentos, e ter que dirigir, podendo aproveitar mais os passeios. Considerando o valor do ônibus turístico, é possível mesclar caminhadas curtas com o uso de uber ou taxi e gastar um pouco menos. O diferencial do ônibus é ter informações turísticas além do transporte.

Comer em Salvador é muito bom, e não precisa ser caro, conheça bem a região onde pretende almoçar e escolha bem o restaurante. Aproveite para conhecer também as comidinhas vendidas nas barracas de praia.

A cidade de Salvador investiu bastante em segurança, mas como em qualquer lugar do mundo, é bom ser precavido, por isso, programe seus gastos e ande só com o dinheiro e cartão necessário na carteira, e o mínimo de documentos. Se necessário, use a bolsa porta dinheiro por baixo da roupa, com algum dinheiro de emergência caso aconteça algum problema. Andando em grupo é tranquilo utilizar câmeras e celulares, mas sempre esteja atento a aproximações de estranhos. Se decidir utilizar os serviços de guias turísticos, combine o valor a ser pago antes de iniciar o tour, e confira a credencial do guia.

Voltamos para São Paulo com a Latam, e mostramos um pouco das lojas e restaurantes do aeroporto de Salvador no vídeo.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.