Alugue o carro para viajar pagando menos

Está chegando a melhor temporada de descontos do ano, a Black Friday.
Para você que já tem acompanhado os custos da sua próxima viagem, esse é o momento de fazer as reservas pelos melhores preços. Compare com as suas pesquisas e reserve tudo que estiver em promoção durante os dias 23 a 26 de novembro.
Da passagem aérea a locação do carro, passando pelas reservas de hospedagem e ingressos, haverá descontos em todos os setores.
Acompanhem as prévias das promoções, os “esquentas” pela internet nas páginas dos melhores e maiores sites e antecipe suas reservas.

Reservar com antecedência já é garantia de melhor preço e mais opção de escolha, e juntando o melhor período promocional do ano, fica melhor ainda.
As viagens com família e amigos ficam mais econômicas quando os trajetos locais são feitos de carro. Além da liberdade de escolher os horários de saída e tempo de parada, e ainda os locais de parada, que é um dos grandes benefícios de estar de carro.
Planeje bem a viagem para escolher o melhor tipo de carro para você e o seu grupo. Não esqueça de contabilizar as bagagens para escolher a categoria do carro mais apropriada.
Minha dica pessoal sobre a escolha do carro e a quantidade de malas é a seguinte: em viagens onde a hospedagem vai ser em um único local, e o carro vai ser utilizado na maior parte do tempo para transportar somente as pessoas. Escolha a categoria mais econômica e faça duas viagens do aeroporto para a hospedagem e vice versa, só nos dias em que for fazer esses traslados. Assim você paga a tarifa mais baixa, da categoria do veículo também confortável ao invés de ter que pegar um carro maior só por causa da bagagem.
A categoria mais econômica na locação nem sempre é a do veículo que economiza mais combustível. Verifique os tipos de veículo das categorias e pesquise sobre o consumo deles na estrada e na cidade. Essa dica vale para os viajantes que forem fazer uma “road trip”.
Aproveite os descontos no site da RentCars.com nos dias 23 a 26 de novembro, nosso parceiro no blog e no canal. O site tem um ambiente seguro para você reservar o carro para a sua próxima viagem, podendo pagar parcelado e em reais sem a incidência de IOF e oferece opções nas maiores locadoras de veículos do mundo. Clique aqui para ir para o site.
Tem um vídeo tutorial no canal que fizemos explicando o passo a passo pra usar o site e fazer as reservas, dá uma olhada.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=H2HAv2rBqP0&w=560&h=315]

Faça uma boa viagem, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (InstagramFacebook, e Twitter).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.