Tutorial: Le Club Accor

Viajar já é bom demais, e viajar gastando menos é melhor ainda.

Hoje vou falar sobre o programa de fidelidade da rede de hotéis Accor Hotels. O LeClubAccor está entre as maiores redes de hotéis e com as mais variadas categorias de hotéis. Tem hospedagem para todo tipo de orçamento e perfil de viajante.

Na minha opinião, um dos grandes atrativos do programa são as inúmeras parcerias que permitem transferir pontos para o programa. É possível usar esses pontos em hospedagens ou ainda retransferir os pontos para outros programas de fidelidade parceiros.

Sim, é possível fazer uma triangulação dos pontos que estão em uma cia aérea e fazer eles chegarem em outra cia aérea, mesmo que diretamente elas não sejam parceiras. Saber se vale a pena ou não essa multi transferência é uma questão bem pessoal e que exige muitos cálculos e reflexão.

Os pontos no programa de fidelidade podem nascer de hospedagens nos hotéis que permitem o acúmulo de pontos, ou chegar através das transferência dos pontos de algum dos parceiros.

A conversão dos pontos que chegam dos parceiros na maior parte das vezes não é igualitária, por isso pense bem no custo benefício que vai ter para você antes de transferir.

Várias vezes por ano o programa faz promoções segmentadas entre os continentes ou países e oferece descontos ou serviços gratuitos com as reservas.

Participar do programa é gratuito, e os preços sempre são menores para os participantes. Em geral, quanto maior a categoria do hotel, maior o desconto e mais serviços gratuitos incluídos.

Os valores das diárias também mudam de acordo com a quantidade de noites de hospedagem e dias da semana de menor movimento.

Esse post foi só uma visão geral e superficial sobre o programa, para saber detalhes de como pesquisar, usar e trocar os pontos, assista o vídeo.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.