Tutorial: Como trocar os pontos do Smiles (GOL)

Depois que você decidiu transferir os pontos do seu cartão de crédito para o Programa de Fidelidade do Smiles (GOL) é hora de saber como trocar esses pontos e fazer eles virarem passagens aéreas, diárias de hotel ou o que a sua imaginação desejar.

O site do Smiles passou por várias mudanças nos últimos anos, agregou mais facilidade para o participante do programa ter o máximo de autonomia ao trocar os pontos. É possível fazer praticamente tudo sozinho sem precisar da ajuda dos atendentes do chat ou da central telefônica.

Para aqueles que juntam os pontos no programa através de voos na própria cia aérea GOL ou nas cias aéreas parceiras, o site dispensa apresentações e maiores explicações. Mas mesmo assim o tutorial pode ser bem útil para você que começou agora a juntar milhas aéreas voando.

É possível usar os pontos para trocar por produtos, serviços, diárias em locadoras de veículos, hotéis, passagens aéreas na própria Gol ou nas cias aéreas parceiras.

No site você também acessa sua conta e administra os pontos adquiridos, requisita o acúmulo dos pontos voados na Gol ou nas cias aéreas parceiras. Pode comprar pontos, transferir pontos, fazer a adesão ou cancelar a adesão ao Clube Smiles.

A pesquisa das passagens aéreas é um pouco restrita e não apresenta o resultado de pontos necessários para os demais dias, e nem uma segunda opção com a pontuação do mês inteiro, como acontece no site do Multiplus.

Por outro lado, uma das grandes vantagens do Smiles é a facilidade de trocar pontos por passagens aéreas nas cias aéreas parceiras, direto no site, e em várias ocasiões os valores são bem atrativos e até menores do que os cobrados em voos da própria GOL.

O passo a passo completo do Tutorial está no vídeo.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

0 thoughts on “Tutorial: Como trocar os pontos do Smiles (GOL)

  1. Bom dia! Para mim, é muito difícil entender ! Gostaria que fosse mais simples. Achei muito confuso. Tenho 93.000 milhas e não sei como funciona, não entendo.O meu interesse é por viagens!

    1. Rosana, o blog do Passageiro de Primeira presta serviço de consultoria personalizada para pessoas que tem a mesma dificuldade que você. Entre em contato com eles, vai te ajudar bastante.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.