Respondendo comentários – CHILE

Em nossa segunda viagem para o Chile mostrada no canal do YouTube continuamos a receber diversos comentários e perguntas. Tentamos gravar e editar os vídeos dessa viagem com o máximo de informações para ajudar mais ainda as pessoas que desejam conhecer o País.

Neste vídeo selecionamos os comentários (perguntas) mais recorrentes que respondemos nos vídeos e falamos um pouco mais sobre eles para esclarecer melhor essas dúvidas.

Somos apaixonados pelo Chile. Não fosse a vontade de conhecer o mundo, com certeza voltaríamos ao Chile em todas as férias. Tudo lá nos encanta, a paisagem, o clima, a comida, e principalmente o povo, muito amável conosco do começo ao fim.

Recebemos perguntas sobre o uso das áreas das estações de esqui e tempo de permanência nos locais turísticos pagos, como o mirante do Sky Costanera.

Além desse vídeo, todos os comentários são respondidos diretamente nas páginas dos vídeos também.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

0 thoughts on “Respondendo comentários – CHILE

  1. Patrícia, boa noite.
    Estou indo pro Chile agora em Junho, e gostaria de lhe perguntar uma coisa: câmbio de real para eso chileno, vi alguns posts que o ideal é comprar lá e aqui trocar somente para o transfer.
    Tenho um amigo que trabalha com câmbio e ele me ofereceu a 0,01 a cotação, porém preciso saber se compro dele aqui tudo ou compro o suficiente e lá faço o câmbio em providência.
    Obrigado e no aguardo.

    1. Oi Rafael. Pela internet você consegue pesquisar o câmbio do dia no Chile, entre Pesos e Reais. Compare os valores e veja o que é melhor pra você.
      Eu, pessoalmente, sempre preferi levar dólares e trocar por Pesos lá no Chile. E também nunca viajo com todo o orçamento da viagem (dinheiro) em espécie, sempre levo pelo menos dois cartões de crédito (um de reserva) para pagar as despesas, principalmente compra de produtos (o cartão que eu uso tem seguro contra roubo ou danos nos produtos comprados).
      O transfer pode ser pago com cartão de crédito no aeroporto.
      Você também pode consultar o câmbio do Peso Chileno e do Dólar no Brasil usando o site melhorcambio, que engloba casas de cãmbio licenciadas pelo Banco Central do Brasil. Sempre é possível comprar entre 1 e 2 centavos abaixo do preço da menor cotação do dia, desde que você compre uma quantidade grande de moeda, algo acima de 1.000, por exemplo.
      Sempre, sempre, sempre compare os preços e decida por aquilo que vai ser melhor pra você e vai te dar maior segurança.

    1. Oi Cristina, o telefone dele está na aba descrição de todos os vídeos dessa última viagem para o Chile. Mas vou copiar aqui pra você: Javier +56 9 9237 1707. Fale com ele pelo Whatsapp.

  2. oi patrícia.
    meu nome e Cleusa
    moro em belo horizonte
    viajou para o Chile no começo de agosto de 2019
    tem como eu usar galochas na neve
    não queria alugar
    e qual calça posso usar
    não vou esquiar
    obrigada

    1. Recomendo comprar um dos modelos das botas de neve da Fiero, uma marca brasileira muito boa que produz calçados em couro com forro interno de lã sintética ou natural. Os modelos podem ser usados muito bem na cidade e vai ser um calçado que você vai poder usar em todo tipo de viagem com clima frio ou neve. Vale a pena o investimento se você não tem nenhum calçado apropriado e vai comprar algum.
      Por outro lado se você já tem galochas ou botas de couro, com solado antiderrapante, pode arriscar usar com meias térmicas pra manter os pés aquecidos. Não é garantia de que vai funcionar, mas muitas pessoas fazem isso e não se importam.
      Vai depender do frio que você sente nos pés.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.