Como eu junto dinheiro para viajar

Conseguir juntar dinheiro é um desafio! Que pode ser vencido através de pequenos hábitos diários e grandes decisões de vida. Não existe mistério ou segredo na forma como nós juntamos dinheiro pra viajar. O que menos importa é o quanto você ganha, mas sim o quanto você consegue deixar de gastar, mês a mês, ano a ano, cada centavo economizado conta muito a longo prazo.

Nós temos algumas prioridades na nossa vida que motivam diariamente nossos hábitos de economia. Viajar todo o período de férias é um grande alvo de motivação para nós e vamos contar como juntamos dinheiro ao longo do ano para realizar entre 2 e 3 viagens por ano.

Alimentação: Um item que consome muito dinheiro e que não pode ser cortado da vida diária. Mas pode ser otimizado e sem perder a qualidade. Nós evitamos ao máximo comer fora de casa, em restaurantes, lanchonetes, o que for. Tentamos sempre fazer as principais refeições em casa, levar marmita para o trabalho e até o lanche do meio da tarde. Eventualmente, em ocasiões especiais nós gastamos para comer em restaurantes, mas são a exceção e não a regra diária.

Transporte: Nós não temos carro. Eu uso o transporte público para ir para o trabalho e o Willian usa a bicicleta. Quando precisamos usamos taxi, uber ou até alugamos carros. O essencial nesse item é que não temos a preocupação e o gasto de manter um veículo, além da perda econômica com o seu valor de aquisição. Essa é uma possibilidade para nós pela localização em que moramos, e escolhemos nosso local de moradia pensando justamente nisso.

Compras: Praticamente só compramos quando o produto está em liquidação. Evitamos todo tipo de compra por impulso. Compramos muitas das coisas on-line em lojas parceiras de cias aéreas o que nos ajuda a juntar milhas pra viajar.

Férias na baixa temporada: Só viajamos na baixa temporada. Os preços das passagens são mais baixos, a hospedagem tem mais opções disponíveis e descontos. E os passeios também tem valores promocionais.

Não temos filhos: Conseguimos planejar melhor os gastos porque não temos que sustentar um filho. Por enquanto vivemos essa realidade, sabemos que filhos são prioridade na vidade de qualquer pessoa e gastos sempre são imprevisíveis.

Pode ser que você consiga juntar pouco no começo, mas o importante é criar o hábito.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

0 thoughts on “Como eu junto dinheiro para viajar

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.