CHILE – Quanto custou a viagem

QUANTO CUSTOU A VIAGEM? É o tema mais pedido pelos viajantes depois dos vlogs diários de viagem, saber quanto custou cada coisa, quanto gastamos e como pagamos por tudo na viagem. Até pra quem viaja com agência de viagem precisa levar um dinheiro a mais, pois alguns itens não estão incluídos no pacote. Esse post pode ajudar a todo tipo de viajante, do independente ao estilo “all inclusive”.

Desde a última viagem para a França criei um link no Google Drive para disponibilizar nossos roteiros de viagem o que tem ajudado muitas pessoas que querem planejar uma viagem, seja para viajar por conta própria ou por agência, mas organizando melhor cada dia da viagem.

No vídeo eu detalhei todos os gastos básicos da viagem. Nunca incluo os gastos com as compras e com a alimentação, porque são subjetivos, cada pessoa tem um padrão sobre esse tipo de despesa. Mas, dá pra saber pelo vídeo de compras de viagem quanto eu gastei nesse item.

Começo sempre pelas passagens aéreas, que como das outras viagens, também foram trocadas com pontos de programas de fidelidade. Em seguida relaciono todas as hospedagens, nessa viagem também usamos alguns pontos de programas de fidelidade para pagar parte da hospedagem.

Os gastos com transporte também são um ponto importante da viagem, independente se é planejada por conta própria ou feita através de uma agência de viagens. Por mais que os passeios já estejam incluídos no seu pacote, sempre há um dia ou outro livre onde você paga pelo transporte se quiser sair do hotel ou pousada. Descrevi os vários tipos de transporte que utilizamos e quanto gastamos em cada um deles.

E nos gastos com os passeios, falei de cada passeio que fizemos durante toda a viagem, quanto pagamos no transfer e nas entradas dos locais que eram pagos. Sempre incluímos passeios gratuitos no roteiro, o que não é nenhum problema, ao contrário é uma ótima forma de viajar e economizar ao mesmo tempo, sem perder a diversão.

Quer saber quanto gastamos? Assista o vídeo, está super informativo.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

0 thoughts on “CHILE – Quanto custou a viagem

  1. Olá Patrícia, tudo joia? Tô curtindo muito suas dicas de viagem. Gostaria de saber em qual foi o período que você foi pro Chile, pois estou planejando ir em outubro de 2017 e gostaria de saber se nessa época ainda tem neve e se dá pra conhecer as estações de esqui.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.