CHILE – Puerto Varas (Saltos Petrohué, Lago Todos Los Santos e Vulcão Osorno)

Meus amigos viajantes, vamos falar do Sul do Chile. Se você já foi para Santiago e quer voltar para o Chile, vá para o Sul. Não importa a época do ano, vá para o Sul.

A paisagem é encantadora. Uso sempre esse adjetivo pra falar do Chile, porque de verdade esse país me encantou desde a primeira vez. Florestas, lagos, rios e vulcões. Neve no inverno, calor no verão, sempre vai haver uma atividade ao ar livre para fazer e uma paisagem diferente para ver e ficar maravilhado. Esse conjunto todo é garantia de fotos maravilhosas, lembranças inesquecíveis e a vontade de voltar sempre.

Bom, nesta viagem, descemos um pouco mais e fomos até Chiloé. Mas hoje vou falar de Puerto Varas. Esse assunto vai render dois posts, esse é o primeiro.

Saímos de Santiago de noite, em ônibus leito e seguimos 12 horas de estrada até Puerto Varas. Você pode ir de avião até Puerto Montt e de lá pegar um ônibus e em 30 minutos chegar em Puerto Varas. Escolhemos ir de ônibus para economizar duas diárias de hospedagem, ida e volta. E o horário do voo não nos daria mais um dia de passeio. Faça suas escolhas de transporte e seja feliz.

No mesmo dia em que chegamos já procuramos uma agência de turismo e contratamos um tour privado para nos levar até os Saltos de Petrohué, Lago Todos Los Santos e Vulcão Osorno.

Como era um dia de semana e baixa temporada, os preços foram bons, a estrada estava tranquila e os lugares com poucas aglomerações. Tivemos um dia muito agradável. Os Saltos de Petrohué, são quedas d’água, cataratas que se formam com a água que vem do Lago Todos Los Santos, que por sua vez é formado por glaciares, correntes de água que se formam do degelo da neve que esta nas cordilheiras.

Á água é muito pura e tem a coloração turquesa. As rochas que se veem nas cataratas são vulcânicas, formadas pela lava que saiu há muitos anos do vulcão. Assistam o vídeo pra ver que maravilha.

O Lago Todos Los Santos é um ótimo lugar para meditar e contemplar a paisagem, dali é possivel avistar o Vulcão Osorno e em um bom dia ensolarado ver o contraste do céu azul com a neve, o lago e as árvores ao redor.

Nosso último passeio foi a súbida até o Vulcão Osorno, onde pudemos ficar livres e brincar com o trenó à vontade na pista de esqui. A estação havia acabado de fechar, o teleférico já não estava funcionando, e nós ficamos lá até cansar de brincar na neve.

Todo o percurso do passeio tem a agradável vista do Lago LLanquihue, o segundo maior lago do Chile, com 860 km de extensão.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

0 thoughts on “CHILE – Puerto Varas (Saltos Petrohué, Lago Todos Los Santos e Vulcão Osorno)

  1. Fiz esta viagem em novembro de2016, adorei! Muito bonita a região! O vulcao Osorno, magnifico! O passeio no lago todos os santos, imperdível. O clima estava propicio e vimos nitidamente o s três vulcões, com destaque ao mais lindo o Osorno! Achamos lindo tbem o Pontiagudo cujo cume, lembrava um urso panda! Fomos tbem a Frutillar, linda, pitoresca, romântica, onde se tem uma das
    vistas do Osorno!fizemos tbem o passeio dos sete lagos, ate San Martim de los Andes(Argentina)No caminho,passamos p Vila lá Angustura(linda) onde fizemos uma pausa,p um delicioso cafe,Com tortas típicas! Toda região dos lagos Andinos e Maravilhosa, linda, um sonho! Pretendo voltar! Partimos rumo a Bariloche(Argentina) num percurso de ônibus, Puerto monte- Bariloche, paisagens belíssimas, entre pinheiros seculares e montanhas nevadas! deslumbrantes!

  2. Subimos também aos pes do vulcão Osorno, andamos no teleferico, fomos andando ao encontromda neve e tiramos muitas fotos! Deixamos o teleferico de lado e resolvemos voltar a pés! Uma agradável e divertida aventura!

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.