CHILE – Valle Nevado

Finalmente Valle Nevado, nos vídeos da última viagem para o Chile. Mostramos um pouco de Valle Nevado e El Colorado de novo. O divertido desse dia foi brincar de trenó. Na minha opinião a melhor coisa que eu fiz na neve.

Admiro muito os viajantes que se dedicam a aprender um novo esporte durante uma viagem, principalmente esqui e snowboard, que são coisas que não podemos praticar facilmente no Brasil.

Nosso passeio até Valle Nevado tinha o intuito de metade do grupo fazer aulas de esqui e snowboard e a outra metade brincar na neve e fazer os passeios de teleférico.

Saímos cedo de Santiago, mas não foi suficiente, pois quando chegamos em Valle Nevado a estação já estava lotada de pessoas para esquiar e fazer aulas e grupos de turistas, parecia praia em dia de domingo. Fomos em um dia de semana, mas mesmo assim estava repleto de turistas.

Os preços para esquiar em Valle Nevado são os mais caros da região, por outro lado é a estação que possui mais pistas e a maior infra estrutura de turismo.

Para um passeio de contemplação eu recomendo ir direto para Valle Nevado. Não importa quanto você pode ou quer gastar, lá terá a melhor infra estrutura. Mais opções de restaurantes e lanchonetes, mais espaço para circular e descansar gratuitamente.

Assim como nas outras estações você pode levar seu lanche e utilizar uma das inúmeras mesas espalhadas por lá e comer tranquilamente. Os preços não são tão absurdos se comparados aos das outras estações.

No meio do caminho entre Valle Nevado e El Colorado há uma grande área onde as pessoas se reúnem para brincar com os trenós e escorregar na neve. É muito divertido e um exercício para os pulmões, uma leve subida na altitude já deixa qualquer um sem ar.

Ficamos ali por horas brincando e vendo os outros brincarem e seguimos para El Colorado para que Willian e Gustavo pudessem ter sua aula de esqui.

Nós tínhamos comprado chips para os celulares da empresa entel, e coincidentemente eles haviam firmado um convênio de desconto com a escola de esqui de El Colorado. Eles puderam aproveitar o desconto e pelo preço de um só os dois fizeram 2 horas de aula particular de esqui. Como se inscreveram para o último horário de aula e depois a pista seria fechada, ainda conseguiram ser liberados do pagamento da entrada na pista.

Há quem diga que com duas horas de aula é possível seguir em frente sozinho.

Foi um dia cheio de atividades para todos, voltamos cansados para Santiago, mas felizes.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.