Aeroporto: cuidados para não ser furtado

Ao entrar em um aeroporto a impressão que se tem é de estar em um local seguro, monitorado, onde nada de mal nos acontecerá.

Mas, a verdade é que o vai e vem de pessoas facilita e muito o cometimento de furtos, pequenos e grandes, e as câmeras de segurança não são suficientes para monitorar e encontrar os criminosos.

Longe da segurança as pessoas tendem a vigiar mais os seus pertences, porque sabem que estão sozinhas ali. Mas existe um lugar onde poucas pessoas imaginam que serão furtadas. Esse lugar é o controle de raio-x.

O controle de raio-x está lotado de seguranças e policiais, pessoas verificando não só as bagagens como também as pessoas. E é ali na esteira por onde passam as bagagens dos passageiros que acontecem os furtos.

Cuidado ao se dirigir para o raio-x corporal e perder de vista os seus objetos sobre a esteira ao lado.

Minha recomendação é não seguir para o raio-x corporal se a sua bandeja ou bagagem não for a próxima a entrar no raio-x da esteira. Tente manter contato visual o tempo todo com seus objetos.

Outro momento crucial é a retirada dos objetos da esteira, quando as bandejas e os passageiros que estão à frente e atrás se juntam e podem facilitar que outra pessoa pegue o que não lhe pertence. Da mesma forma acontece quando a bagagem é aberta sobre a bandeja pelo fiscal e em seguida liberada sem que haja espaço para recolocar tudo no lugar.

Fique sempre atento e evite ao máximo colocar objetos soltos na bandeja, o tanto quanto possível acondicione eles dentro da sua bagagem de mão antes de passar pelo raio-x.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.