Paris – Quanto custou a viagem?

Viajar para o exterior não é barato. Para a Europa então, é um pouco mais caro. E se for para Paris, segura a carteira!

A oscilação do câmbio pode simplesmente vaporizar o seu sonho de viajar.

Calma, não se desespere, dá pra fazer essa viagem ficar mais econômica e caber no seu bolso.

Vamos começar com as passagens. Tente juntar milhas e trocar as passagens só pagando as taxas de embarque. Com planejamento é possível, pode levar mais de um ano, mas você consegue.

E a hospedagem? Você não precisa acordar com a Torre Eiffel na janela do seu quarto. Paris tem um excelente metrô e transporte público com muita variedade. Fique um pouquinho fora do centro e descubra como vivem os verdadeiros parisienses. Encare esses minutos no transporte público como um passeio de imersão na cultura local. Ahhh e também dá pra pagar a hospedagem usando milhas aéreas.

Agora que você já superou a parte de ir e se hospedar como vai sobreviver em Paris? Comprando comida no supermercado. Sim! Os supermercados de Paris são excelentes e vendem tudo infinitamente mais barato do que nos restaurantes e cafeterias. Experimente! Faça da sua experiência gourmet uma ou duas experiências no máximo. Comida é o item que mais estoura o orçamento de um viajante. Quando estamos com fome a gente não pensa direto nos custos. Previna-se.

Agora você já está em Paris, dormindo bem e alimentado, vamos passear.

Use o transporte público, as bikes, caminhe. Permita-se dar voltas pelas ruas de Paris, ficar um pouco perdido vai te fazer bem e aumentar sua experiência de viagem.

Por último os passeios. Paris tem muita coisa pra ver e fazer, não queira esgotar tudo em uma única viagem. Priorize. Escolha seus 3 ou 5 maiores desejos e realize eles completamente.

A cidade é uma galeria de arte a céu aberto, pense nisso, principalmente se o dia estiver ensolarado e quente.

Quer saber quanto a gente gastou com cada item desses? Assista o vídeo.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.