Fundação Claude Monet – Giverny, França

Enfim, o primeiro vlog da viagem para a França está no ar. No nosso primeiro dia de passeio fomos visitar a Fundação Claude Monet, que fica na casa onde o pintor morou e onde se inspirou para pintar seus quadros mais famosos.

Nós não entendemos nada de história da arte e nem conhecemos a vida dos grandes artistas. Somos apreciadores ignorantes mesmo, como crianças descobrindo tudo pela primeira vez.

A cidadezinha de Giverny é um charme, desde a estrada pra chegar até lá, com o trem acompanhando lado a lado a estradinha, e as várias vilas pelas quais passamos até chegar efetivamente em Giverny tudo foi lindo.

Os jardins são delicadamente cuidados diariamente pelos jardineiros que silenciosamente trabalham em harmonia com os pássaros e o barulho dos grupos de visitantes não é capaz de alterar essa rotina.

As flores são belíssimas e exalam cada uma o seu perfume completando a festa dos sentidos que é estar no meio do jardim.

O jardim aquático é misterioso, cheio de árvores, com cantinhos feitos para se esconder e ficar observando a natureza. As águas são calmas e refletem a vegetação não só aquática, mas a sombra das árvores e o céu azul. As pontes? sim, elas estão lá, compondo o cenário, revelando a obra prima de Monet.

A casa é mantida com as mesmas cores e móveis. Cheia de objetos de arte e decoração e quadros, muitos quadros. Cada cômodo tem as paredes pintadas de uma cor, viva.

A visita não é muito demorada, nós passeamos primeiro pelos jardins e perdemos a maior parte do nosso tempo lá, sentindo, vendo, tocando, ouvindo, tudo aquilo que Claude Monet viveu e inspirou suas obras.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.