Dicas práticas para a sua viagem – Seja Prevenido

Preparar um roteiro de viagem é essencial para mim. E eu recomendo que todos os viajantes façam um, mesmo aqueles que contratam uma agência de viagem e um pacote com atividades planejadas para todos os dias.

Nos meus roteiros de viagem além de colocar informações sobre o lugar que eu vou visitar eu coloco os dados dos voos, da hospedagem, telefones úteis, e uma previsão do que farei em cada dia da viagem.

Crio listas do que preciso levar e vou acrescentando os itens durante todo o planejamento e pesquisa da viagem.

Crio listas de coisas que eu gostaria de comprar e dos endereços das lojas onde poderei encontrar os produtos.

Depois de tudo pronto, envio uma cópia para a família e amigos e assim além de poderem acompanhar a viagem, saberão onde eu posso ser encontrada caso aconteça algum imprevisto.

Salvo uma cópia desse roteiro e traduzo tudo para o idioma falado no destino da viagem, assim se eu precisar de alguma ajuda, já tenho uma cópia do meu planejamento no idioma local.

Outra dica importante é ter uma cópia impressa e outra salva em um e-mail ou drive nas nuvens.

Ter cópia dos cartões de crédito e documentos também é  essencial e nunca deve ser guardada junto com os originais, pois elas servem exatamente como substitutos emergenciais destes no caso de perda ou roubo.

Na bagagem de bordo, sempre levo uma muda de roupa e itens essenciais de higiene, caso minha mala seja extraviada.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.