Blumenau e Balneário Camboriú – Santa Catarina

Assim que desembarcamos no Aeroporto de Navegantes fomos para a locadora Unidas, pegamos o carro e seguimos para Blumenau. Chegamos lá por volta de 9h30 da manhã, visitamos a Vila Germânica, onde acontece a festa da Oktoberfest entre outros eventos que ocorrem na cidade.

Pense em um lugar lindo, com um monte de lojinhas de artesanato, restaurantes, docerias, tudo temático. Vale a pena a visita. Ao lado tem um parque onde as pessoas fazem atividades ao ar livre e a poucos minutos o mercado municipal, onde naquele dia acontecia a feira só de orgânicos, flores e artesanato. Ficamos em Blumenau por algumas horas e seguimos para o Hotel em Itajaí.

Fizemos o check-in, trocamos de roupa, deixamos algumas coisas no quarto, almoçamos e fomos para a praia, Balneário Camboriú. O tempo estava ensolarado e muito, muito quente. Mas, a previsão era de tempestade pela tarde.

Na entrada da cidade em Balneário Camboriú já pegamos trânsito, muito trânsito. Quando finalmente conseguimos chegar no Parque Unipraias, nossa escolha, estava nublado e ameaçando um temporal. Desanimamos de entrar no mar e também não fomos no teleférico porque o tempo que faltava para fechar não era suficiente para conhecer tudo no trajeto. Ficamos ali mesmo na ponta da praia, vendo os barcos, a galera passeando de jet ski e as pessoas, na praia, brincando na areia, na água e até pescando.

Balneário Camboriú tem uma imensidão de prédios gigantescos o que dá uma ideia de como esse lugar fica muito mais cheio no alto verão.

Em nossas buscas por hospedagem não conseguimos encontrar nada barato para o final de semana, por isso optamos em ficar no Hotel em Itajaí, o que foi muito bom, porque nos deixou centralizados em relação aos locais da nossa programação. No último vídeo dessa série vamos mostrar o hotel.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.