Aluguel de Temporada nos EUA

Alugar Imóveis de Temporada para passar as férias não é exclusividade só de quem busca economia nas viagens. Significa muito mais do que uma simples economia.

A experiência de alugar um imóvel no exterior transforma a viagem em uma experiência bem mais real de viver a vida e a cultura local. Fazer nosso próprio horário de levantar, nossas refeições, ir ao mercado local, ter um espaço bem maior do que um simples quarto de hotel traz mais relaxamento na viagem. A sensação de voltar pra casa no final de um dia de passeio é real e surreal, porque não é a nossa casa, é uma casa alugada, mas durante aqueles dias a gente tem a liberdade de poder sentir que é o nosso lar mesmo.

Já vivemos essa experiência algumas vezes e foi muito bom.

Existem vários sites na internet onde é possível buscar um imóvel de temporada em qualquer lugar do mundo, como o HomeAway, FlipKey e o Airbnb que não só oferece imóveis inteiros, como quartos, o que é muito mais econômico.

Meu conselho é escolher sempre um imóvel com bons depoimentos de outros locatários. Você pode confiar nos depoimentos, os sites são bem rígidos sobre a inclusão dos comentários.

Em geral, é efetuado um pagamento assim que a reserva é confirmada, que pode ser só um sinal ou o pagamento integral, dependerá das regras do proprietário. Ou, dependendo da proximidade com a data da locação, já será exigido o pagamento integral. De qualquer modo, a maioria exige o pagamento integral até 30 dias antes da data em que será disponibilizado o imóvel.

Fique atento as regras de cancelamento e devolução dos valores pagos, depende de cada proprietário. Mande sempre mensagens antes para o dono do imóvel e pergunte claramente sobre as regras de cancelamento.

Você pode pagar pelo cartão direto pelo site, ou por uma conta no paypal que redireciona para o seu cartão de crédito.
Depois de devolvido o imóvel, cerca de 7 ou 15 dias o valor do depósito de segurança é devolvido no cartão de crédito ou no paypal.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.