Como escolher a sua Hospedagem

Hoje vou dar duas dicas para escolher uma forma de hospedagem que não seja uma potencial frustração na sua viagem.
Vou usar o termo hospedagem de forma ampla, pois vale para hotéis, hostels ou albergues e alugueis de temporada.
Fica bem mais fácil escolher um lugar para se hospedar quando temos indicação de outras pessoas que já ficaram lá antes.
Mas e quando você não nenhuma indicação e as avaliações sobre a hospedagem também não são convincentes o bastante? O que fazer?
Eu indico a observação de dois aspectos que são cruciais para determinar os padrões de higiene da hospedagem e um aspecto que pode evitar muitos transtornos com a localização.
Preste atenção nas regras do local. Se forem aceitos animais e fumantes dentro dos quartos, significa que você vai se deparar com o cheiro de cigarro e muito provavelmente com o cheiro e a sujeira de animais.

A outra dica é “andar” virtualmente pelo entorno da hospedagem e ver os estabelecimentos que estão próximos.
Locais muito próximos a lojas de bebidas alcoólicas, exclusivamente, e bares noturnos podem oferecer algum tipo de inconveniente na porta ou no caminho da sua hospedagem.
Isso pode ser um problema se o seu objetivo na viagem não for o mesmo dos baladeiros de plantão.
Essas foram as dicas de hoje.
Comentem aqui o que vocês acham disso e se já passaram por alguma situação ruim por não ter prestado atenção às regras da hospedagem ou não serem avisados sobre elas antes.

Assista o vídeo, e para receber mais conteúdo como este se inscreva no blog e no canal e siga a gente nas redes sociais (Instagram, e Facebook).

Um beijo e até o próximo post.

Essa publicação pode conter conteúdo publicitário e redirecionamento para parceiros do Blog.

Author: patriciaviaja

O blog e o canal no Youtube são criações do casal Patricia Barbosa e Willian Rocha. Em 2014 criaram o Canal Patricia Viaja no YouTube e em 2015 decidiram criar o Blog Patricia Viaja. Patricia é formada em Direito e trabalha no Judiciário Federal Brasileiro. Willian é Designer Gráfico e Instrucional e trabalha para o Governo do Estado de São Paulo. Antes de se conhecerem a Patricia já tinha viajado por quase toda a América do Sul (Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Chile) e outros países como as Antilhas Holandesas e os Estados Unidos, e já entendia quase tudo sobre milhas aéreas e como economizar muito nos planejamentos de viagem usando os programas de pontos das cias aéreas e dos hotéis. Desde que se conheceram em 2011 os dois já viajaram juntos pelo Brasil, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Canadá, França, Grécia, Espanha, Portugal e Itália. No blog é explorado o formato econômico de viagens do casal, explicando como são planejadas as viagens, desde a escolha do destino e as reservas de passagens, hotéis e passeios, aproveitando os benefícios dos programas de fidelidade das cias aéreas, hotéis e cartões de crédito. O desejo é que assim como eles, mais pessoas possam viajar e usufruir do melhor das suas férias de trabalho e escola, sem comprometer o orçamento mensal.

O que você achou da publicação? Tire suas dúvidas.